segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ato de coragem





  • Ser ecologista não é apenas uma atitude e sim uma forma de se ver as coisas. Assim fez minha amiga Tânia ao salvar diversos gambazinhos abandonados e dar um final feliz a eles reintroduzindo-os a uma linda mata.
  • Essa fofinha da foto precisou de cuidados especiais em seu acompanhamento clínico de reabilitação.

Um comentário:

LucianaBluz disse...

Bom dia.
Ontem encontrei dois filhotes em pé de Manacá no quintal da minha mãe. Eles "gritavam" bastante, ou estavam assustados ou chamando a mãe, não sei. Não vi nenhum animal adulto por perto. Mas nosso cachorro estava louco...
Como o Manacá é baixo e percebi q nosso cachorro poderia alcançar facilmente, os retirei de lá e levei para dentro de casa. Estão em uma caixa de sapatos forrada. Tentei alimentar com leite em uma seringa, pegaram muito pouco. Percebi que já estão com dentinhos, pequenos, mas tem. Logo que os coloquei na caixa se enrolaram e pareceram dormir.
Ouvimos mais tarde outros gritinhos no quintal, procurei e identifiquei mais um filhote em cima do telhado do portão. Existe um pé de Boungaville que cobre esse telhado. Não sei se a mãe os deixou ali, não consegui retirar o terceiro filhote e ele ficou lá. O que posso fazer?
Moramos em Itaipuaçu.